VERDADES


"Daquele DIA e HORA ninguém sabe"
Bíblia

"Os poderosos podem destruir as flores, porém jamais impedirão a chegada da primavera" Desconhecido

"Aquele que habita no esconderijo da altíssimo, à sombra do onipotente descansará" Bíblia

"Se você está à procura de uma religião que o deixe confortável, definitivamente
eu não lhe aconselharia o cristianismo." C.S.Lewis
"

"Se você pensa em afastar-se de Deus, o demônio lhe oferece transporte gratuito" Thyeli



domingo, 7 de agosto de 2011

Artigo Publicado no Jornal Página 20 - Rio Branco - Acre. Quinta Feira 28.07.2011


POLUIÇÃO

Autor. Rev. Levy Conde


                   Poluição é um tema que tem sido bastante apresentado e também tem sido bastante estudado pelas autoridades municipais, estaduais e federais.
                   As campanhas de combate à poluição têm afetado de forma acentuada os cofres do governo que se preocupa a cada dia em apresentar estudo e normas que visam combater esse grande mal.
                   Temos poluição sonora, as propagandas das grandes e pequenas lojas comerciais, os carros de som fazendo mal aos nossos ouvidos, veículos com descarga livre, buzinas e outros afins; poluição visual com muitos muros e fachadas de lojas e residências pichadas, outdoors, cartazes, os fumantes inveterados que prejudicam a si mesmos e aos outros; e muitos outros tipos de poluição que nos causam grande risco aos ouvidos e aos olhos.
                   Poderíamos falar ainda da poluição que enfrentamos com o lamentável estado de muitas de nossas ruas sem nenhum tipo de calçamento provocando muita poeira e lama.
                   Infelizmente temos que conviver com esse tipo de problema. Somos obrigados em alguns casos a reconhecer o esforço de nossas autoridades para debelar esse mal com pouco resultado satisfatório.
                   Porém, poluição existe desde a criação do mundo. Quando Adão e Eva desobedeceram à ordem de Deus, permitiram que a poluição chamada pecado passasse a atingir toda humanidade. O pecado tem grassado ao logo dos milhares de anos que nos separam da queda espiritual do homem e a Bíblia diz que “todos pecaram e destituídos da glória de Deus”; diz ainda que “o salário do pecado é a morte”.
                   Para a poluição que invade as nossas cidades as autoridades lutam para encontrar uma solução, gastam fortunas em campanhas e mais campanhas chamadas “educativas”, sem nenhum resultado.
                   Para a poluição da alma, para combater o pecado, para combater as artimanhas diabólicas que minam a alma do homem, para exterminar o afastamento que o pecado causa entre o homem e Deus, existe solução.
                   Na cruz do calvário Jesus teve seu corpo imolado e derramou todo seu sangue para reconciliar o homem com Deus.
                   Com sua morte expiatória no calvário, Jesus abriu o caminho para que o homem possa reconciliar-se com Deus, voltado a ter verdadeira comunhão com o criador. A luta do maligno continua de forma acentuada para fazer com que o homem esteja sempre poluído pelo pecado e consequentemente afastado do criador do universo. São muitas as forças e investidas do mal para que o homem nunca sinta desejo de reconciliar-se com Deus.
                   O sangue que Jesus derramou no calvário nos purifica de todo pecado. Todo aquele que decide aceitar a Jesus como salvador pessoal, entregando totalmente sua vida ao Senhor, recebe o perdão dos pecados e fica totalmente isento da poluição causada pelo pecado.      A Bíblia Sagrada registra no livro de I João que: ”o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todos os pecados”.
                   Paulo, apóstolo do Senhor escreveu dizendo que: “portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo”. “Onde abundou pecado, superabundou a graça”; diz anda a Bíblia que: “o salário do pecado é a morte mas, o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor”.
                   Poderíamos ainda citar muitos outros textos que comprovam o fato de que a poluição da alma pode muitíssimo bem ser exterminada pelo simples fato da aceitação de Cristo Jesus como salvador pessoal, recebendo a garantia de uma vida eterna e feliz com Cristo nas mansões celestiais.
                   Entregue sua vida ao Senhor e seja perdoado de todos os seus pecados.
                   Visite nossa Igreja e ouça a Palavra de Deus, participe de nossos cultos na Assembléia de Deus – Ministério Vida Plena na Via Chico Mendes, 900, no bairro Sobral na Rua 15 nº. 340 e ainda no bairro Tancredo Neves, Rua Airton Sena nº. 144.

                   Deus nos abençoe sempre. Até Quinta Feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário