VERDADES


"Daquele DIA e HORA ninguém sabe"
Bíblia

"Os poderosos podem destruir as flores, porém jamais impedirão a chegada da primavera" Desconhecido

"Aquele que habita no esconderijo da altíssimo, à sombra do onipotente descansará" Bíblia

"Se você está à procura de uma religião que o deixe confortável, definitivamente
eu não lhe aconselharia o cristianismo." C.S.Lewis
"

"Se você pensa em afastar-se de Deus, o demônio lhe oferece transporte gratuito" Thyeli



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Artigo Publicado no Jornal Página 20 - Rio Branco - Acre. Quinta Feira 25.08.2011

A IGREJA DE CRISTO É VIVA

Pr. Levy Conde


“Portanto IDE por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo...”
“...Sobre esta Pedra edificarei a minha Igreja e nem as portas do inferno prevalecerão contra ela”.


                        As citações acima são palavras do Senhor Jesus Cristo, relacionadas diretamente ao crescimento de sua Igreja. Essa mesma Igreja é protegida e abençoada diretamente pelo Mestre que na cruz do calvário deu a vida por toda a humanidade.

                        Quando falamos de Igreja não estamos falando dos templos que existem, obras simples ou mesmo faraônicas. Templos de grande exuberância marcados pelo luxo e pela vaidade de alguns líderes.

                        Falar de Igreja é falar de crentes fiéis que aceitaram a Jesus Cristo como único e todo suficiente salvador, passando assim a fazer parte da Igreja visível do Senhor, crentes que têm um templo aonde se congregam para adorar e exaltar ao nome do Senhor.

                        Em 1911 Daniel Berg e Gunnar Vingren, fundaram a Assembleia de Deus denominação esta que completou em junho passado cem anos. Da dedicação e trabalho desses dois guerreiros, hoje, a Assembleia de Deus está em todo o mundo. São templos grandes e pequenos que abrigam uma igreja, abrigam um povo salvo que tem seu prazer na lei do Senhor e na sua lei meditam de dia e de noite.

                        A Igreja continuará crescendo, independente da vontade de quem quer que seja. Não depende de vontade de ninguém o crescer ou mesmo impedir que a Igreja tenha seu desenvolvimento acelerado. O avanço da Igreja está integralmente ligado à aproximação da volta do Senhor Jesus, fato que acontecerá muito em breve quando os céus se abrirão e o Senhor aparecerá com grande “alarido”, as trombetas soarão e a igreja será arrebatada.

                        É conveniente entender-se que a Bíblia não se trata diretamente ao crescimento da igreja, o fundamental princípio por trás do desenvolvimento ou crescimento da igreja é entender-se as palavras de Jesus já citadas neste artigo: “edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus 16:18). O apóstolo Paulo confirmou que a igreja tem sua fundação em Jesus Cristo (1 Coríntios 3:11). Outra parte da escritura diz que Jesus Cristo também é o cabeça da igreja (Efésios 1:18-23) e é também a vida da Igreja (João 10:10). Isto posto, é importante lembrar que “crescimento” pode ser um termo relativo. Há tipos diferentes de crescimento, alguns dos quais não têm nada a ver com números.

                        Uma igreja pode ser viva e estar crescendo, apesar de que o número de membros/congregados permanece inalterado. Se aqueles na igreja estão crescendo na graça e conhecimento do Senhor Jesus, submetendo-se a Sua vontade para suas vidas, individualmente e conjuntamente, essa é uma igreja que está tendo crescimento verdadeiro. Igualmente, uma Igreja pode ter mais e mais frequentadores em suas reuniões semanais, tendo assim grandes números, e ainda ser espiritualmente morta.

                        Todo crescimento de qualquer tipo, sempre segue um modo característico. Sendo um organismo em crescimento, a igreja local tem aqueles que plantam a semente (evangelistas), aqueles que regam a semente (pastor/mestres), e aqueles que usam seus dons espirituais para o crescimento espiritual daqueles na igreja local. Mas note que é Deus que dá o crescimento (1 Coríntios 3:7). Biblicamente, aqueles que têm o trabalho de plantar como aqueles que regam receberão recompensa de acordo com o trabalho desenvolvido. (1 Coríntios 3:8).

                         É preciso haver um equilíbrio harmonioso entre semear (plantar) e regar (molhar) para haver crescimento; isso significa que em uma igreja local saudável cada pessoa precisa saber qual o seu papel, seu trabalho seu dom espiritual para que haja um crescimento satisfatório na Igreja que é o corpo de Cristo. Se houver desequilíbrio entre plantar e regar, a prosperidade da igreja não ocorrerá como Deus deseja. É preciso haver uma dependência contínua e total obediência ao Espírito Santo para que Seu poder possa ser liberado naqueles que plantam e regam e para que o crescimento que sempre virá de Deus possa acontecer.

                           A Assembleia de Deus - Ministério Vida Plena, está crescendo a olhos vistos. Nossa decisão em obedecer a expressa ordem de Deus para retornarmos ao Acre e instalarmos o Ministério Vida Plena está sendo confirmada pelo Deus todo Poderoso. Abrimos a sede na Via Chico Mendes, posteriormente instalamos as congregações da baixada do Sol e do bairro Tancredo Neves, estamos instalando outra Vida Plena no bairro Calafate, abrimos a Vida Plena no município de Plácido de Castro e em breve estaremos em Porto Velho – RO.

                            A isso, chamamos crescimento.

                            Vida Plena, uma igreja que CRESCE.

                            Deus nos abençoe e até a próxima quinta

2 comentários:

  1. Eu pastor Elias Paulino gostaria que o senhor mandasse o calendario da festa o dia e mês que vai ser realizada estou pensando em ir fazer uma visita ao amado pastor

    ResponderExcluir
  2. Ao passar pela net encontrei o seu blog, estive a ler algumas coisas e posso dizer que é um blog fantástico,
    com um bom conteúdo, dou-lhe os meus parabéns.
    Se desejar faça uma vista ao Peregrino e sevo e deixe o seu comentário.
    Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir