VERDADES


"Daquele DIA e HORA ninguém sabe"
Bíblia

"Os poderosos podem destruir as flores, porém jamais impedirão a chegada da primavera" Desconhecido

"Aquele que habita no esconderijo da altíssimo, à sombra do onipotente descansará" Bíblia

"Se você está à procura de uma religião que o deixe confortável, definitivamente
eu não lhe aconselharia o cristianismo." C.S.Lewis
"

"Se você pensa em afastar-se de Deus, o demônio lhe oferece transporte gratuito" Thyeli



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Artigo Publicado no Jornal Página 20 - Rio Branco - Acre. Quinta Feira 11.08.2011


UMA BÊNÇÃO CHAMADA ESCOLA DOMINICAL


                 Como o próprio nome já declara, trataremos hoje sobre uma escola cujas aulas ocorrem todos os domingos. Normalmente todas as igrejas genuinamente evangélicas, especialmente as tradicionais e as pentecostais, abrem seus templos todos os domingos pela manhã para que seus membros e congregados tenham oportunidade de participar da Escola Dominical.
                 A cidade de Rio Branco viveu nestes últimos dias, (4 a 7/08) um momento impar quando a CPAD – Casa Publicadora das Assembléias de Deus promoveu a realização da 20ª Conferência de Escola Dominical, realizada no Templo sede da Assembléia de Deus Ministério de Rio Branco cujo Pastor Presidente abriu as portas e hospedou tão grande e auspicioso evento com a realização de Plenárias, Seminários e Workshops, ministrados por conceituados Pastores. A 20ª Conferência de Escola Dominical realizada aqui em Rio Branco, teve recorde de inscritos num total de 1.104 participantes, número antes nunca alcançado.
                   Quando nasci em 1948, meus pais já eram alunos da Escola Dominical. No tempo certo minha saudosa mãe preocupou-se em levar-me à essa escola abençoada. Fomos crescendo e participando conforme a minha idade dos respectivos departamentos, onde professores (as) ungidos (as) nos ensinavam as preciosidades das Sagradas Escrituras. Fui assim orientado a ler a Bíblia, a Lição da Escola, memorizar versículos e também aprender hinos, corinhos e acima de tudo a buscar a Deus em oração. Ainda hoje estamos na Escola Dominical. Alguns domingos na qualidade de aluno, outros atuando como professor. Cedo estamos no templo e levo comigo minha Bíblia, Harpa e a Lição Bíblica.
                   Temos tanto apego a essa maravilhosa Escola Dominical que possuímos colecionadas várias lições; colecionamos a revista Ensinador Cristão desde o seu primeiro número, participamos do CAPED realizado em Manaus, ministramos Seminário específico sobre a Escola e incentivamos todos a que estudem na Escola Dominical.
                   Nas Igrejas onde tivemos oportunidade de pastorear, sempre apoiamos e incentivamos o maior desenvolvimento desse trabalho dominical. Promovemos encontros regionais, seminários e outros afins, tudo com a finalidade de termos uma Escola mais dinâmica e atuante, ganhando almas para o reino dos céus.
                   Casei-me com uma incentivadora, professora e líder da Escola Dominical. Criamos nossos filhos levando-os a Escola e hoje estamos vendo nossos netos serem matriculados como alunos da Escola Dominical. Enquanto Jesus não nos promover à glória ou não vier buscar a sua noiva, todos os domingos, lá estaremos nós na Escola Dominical.
                   Trabalhamos aqui no Acre durante 17 anos. Mudamo-nos para o sudeste onde pastoreamos várias Igrejas e agora passados 16 anos que daqui saímos, Deus nos mandou de volta. Em janeiro deste ano fundamos a Assembléia de Deus no Acre – Ministério Vida Plena, filiada a CEADER – Convenção Evangélica das Assembléias de Deus no Estado do Rio de Janeiro e Outros. Dia 02/08 próximo passado, completamos seis (06) meses de funcionamento e nossa Escola Dominical tanto na sede como nas duas congregações já devidamente instaladas também temos a abençoada Escola Dominical. Na Conferência de Escola Dominical, nossa Igreja Vida Plena, esteve presente com 17 participantes.
                   Recomendamos a todos os nossos leitores que se programem juntamente com toda a família, para participarem como alunos da Escola Dominical a maior escola do mundo. Sempre lemos uma frase muito interessante: “não mande seus filhos à Escola Dominical, vá com eles”.
                   Procure uma Igreja mais próxima de sua residência e seja aluno (a) da Escola Dominical. Lá você aprenderá sobre  as verdades maravilhosas de Deus, encontrará a resposta para suas interrogações, paz, amor e a único caminho para os céus, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

“DEUS ABENÇOE SEMPRE A ESCOLA DOMINICAL”

Até quinta que vem se Deus assim nos permitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário