VERDADES


"Daquele DIA e HORA ninguém sabe"
Bíblia

"Os poderosos podem destruir as flores, porém jamais impedirão a chegada da primavera" Desconhecido

"Aquele que habita no esconderijo da altíssimo, à sombra do onipotente descansará" Bíblia

"Se você está à procura de uma religião que o deixe confortável, definitivamente
eu não lhe aconselharia o cristianismo." C.S.Lewis
"

"Se você pensa em afastar-se de Deus, o demônio lhe oferece transporte gratuito" Thyeli



quarta-feira, 20 de julho de 2011

Artigo Publicado no Jornal Página 20 - Rio Branco - Acre. Quinta Feira 15.06.2011




Nenhuma Condenação

“Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.” Rm 8.1



             Muito se fala em condenação. Escutamos que alguns são condenados injustamente e outros escapam ilesos, continuando a cometer atrocidades. Alguns escapam da condenação da lei, pois simplesmente fogem achando que assim tudo está resolvido. Entretanto, em algum momento são pegos pelas autoridades, são julgados e acabam condenados à prisão.
            Espiritualmente existe uma condenação e esta, eterna, reservada para todos aqueles que recusam ou desconsideram a grande bênção que Deus através de seu filho Jesus Cristo tem proporcionado a toda humanidade. A oportunidade de ser abençoado começa com o verdadeiro arrependimento.
            Arrepender-se significa voltar atrás e seguir na direção certa. Quando somos tocados pelo Espírito Santo – é o Espírito Santo quem convence o homem da justiça do pecado e do juízo - sentimos que somos culpados, e uma vez culpados fica bem claro que somos passíveis de condenação. Nessa condição, precisamos de perdão. Quando nos arrependemos e partimos para pedir perdão, todas as nossas falhas e pecados são perdoados, anulados, cancelados totalmente através do Senhor Jesus. Que maravilha!        A Bíblia afirma que: “o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado”.
A condenação oprime e coloca o homem sob o peso da culpa. O perdão levanta o homem e o faz subir no patamar da verdadeira liberdade. Assim, torna-se importante que todos deixem de sofrer sob o peso da condenação entregando-se sem reservas nos braços do Senhor Jesus. Quando isso acontece todos recebem a garantia da liberdade e a certeza de que “as coisas velhas já passaram”. Chega assim ao nosso coração a alegria e o gozo da Salvação.
Devemos sempre levar em consideração que Deus não deseja condenar nenhuma de suas criaturas a condenação eterna no inferno. Assim, tem tomado todas as providências necessárias para que o ser humano encontre o verdadeiro caminho da salvação. Jesus Cristo é o único caminho para escaparmos da condenação. Quando aceitamos ao Senhor Jesus como nosso Salvador pessoal, adquirimos a certeza de nenhuma condenação mais existe para nós, pois ele, Jesus, levou sobre si todos os nossos pecados na cruz do calvário, quando ali se entregou por nós.
A morte expiatória de Cristo abriu o caminho para que todos cheguem ao verdadeiro caminho da restauração diante de Deus.  Ali, no calvário ficou aberta a porta da salvação quando Cristo declarou: “Pai, tudo está consumado”. “Ele tomou sobre si todas as nossas enfermidades, ele quebrou toda maldição, o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados”. Glória a Deus!
Paulo apóstolo do Senhor Jesus Cristo, pela inspiração do Espírito Santo escreveu então com muita propriedade que agora NENHUMA CONDENAÇÃO há para aqueles que estão em Cristo Jesus. Toda condenação, toda maldição, todo pecado, toda ruína espiritual, todas as coisas difíceis que se antepõem diante de nós, poderemos vencer se com fé entregarmos nossa vida ao Senhor, confiando nele com inteireza de coração na certeza de que ele “é o mesmo ontem, hoje e eternamente”.
Lembremo-nos de que estando em Cristo somos mais do que vencedores. Ele morreu por nós na cruz do calvário, foi sepultado, mas ao terceiro dia ressuscitou incorruptível e está à destra de Deus intercedendo por nós.
Escape da condenação eterna aceitando a Jesus como único e suficiente salvador.


Deus nos abençoe. Amém!


Rev. Levy Conde



Nenhum comentário:

Postar um comentário