VERDADES


"Daquele DIA e HORA ninguém sabe"
Bíblia

"Os poderosos podem destruir as flores, porém jamais impedirão a chegada da primavera" Desconhecido

"Aquele que habita no esconderijo da altíssimo, à sombra do onipotente descansará" Bíblia

"Se você está à procura de uma religião que o deixe confortável, definitivamente
eu não lhe aconselharia o cristianismo." C.S.Lewis
"

"Se você pensa em afastar-se de Deus, o demônio lhe oferece transporte gratuito" Thyeli



sábado, 13 de fevereiro de 2010

Minha homenagem a um grande guerreiro!

Transcorria o ano de 1989. Eu estava em casa pronto para o almoço quando fui chamado ao telefone. Descobri com alegria que a pessoa que me ligava era o Pastor Cesino Bernardino, lingando de Camboriú em Santa Catarina.
Disse-me ele: "Pastor Levy tenho aqui mais um missionário disposto em ajudar o irmão aí no Acre. É solteiro, forte, canta a toca violão e sente a chamada de Deus para a obra Missionária. É um negrão muito alegre." É óbvio que minha resposta foi positiva. Nós estavámos precisando mesmo de mais ceifeiros, Deus estava nos dando um período muito fértil no Acre e todos que chegassem com vontade de trabalhar seriam muito bem-vindos.
Alguns dias depois recebemos esse missionário na rodoviária e como fizemos com todos os outros, (Celso, Lázaro, José Geraldo), o levamos para nossa casa. Nos identificamos de imediato. Minha família o abraçou com muita satisfação e alegria. Nosso relacionamento foi tão profundo que o missionario nos chamava de pai e mãe e meus filhos de mano e mana.
Sim ganhamos mais um "filho". Dionisio Ayres Pereira.
Começamos a dar-lhe oportunidade para pregar, cantar, fazer visitas nas congregações e também por diversas vezes cantamos juntos hinos de Otoniel e Oziel em especial o hino "Festa no céu".
Em outras ocasiões maravilhosas, Deus por sua misericórdia nos usava em mistério e o amado Dionisio interpretava. Aleluia. Que alegria.
Um dia eu disse ao Pastor Dionisio que Deus estava preparando uma esposa para ele. Ele me disse que só se fosse Deus mesmo pois reconhecia que era muito feio (risos) e que nenhuma moça iria quere-lo como esposo. Algum tempo depois, nós apresentamos a irmã Sônia para o Dionisio. Uma loira simpática, muito extrovertida, dedicada na obra do Mestre e possuidora de muitas experiências com Deus. Ora, foi amor à primeira vista. Casaram-se foram ao campo. Trabalharam em várias frentes de evangelização, enfrentando chuva, rios, lama, cobras, enfermidades várias, porém nunca desistiram.
Por direção do Senhor, gravaram um CD, cantaram em vários estados do Brasil, cooperando nas Igrejas, e vendo os milagres de Deus. Estiveram comigo quando fui pastor da Igreja em Mogi Mirim - SP, e enfim, resolveram voltar para Rio Branco - AC.
Combalido pelas muitas enfermidades, meu "filho" Dionisio teve que diminuir o rítimo de atividades. Passou apenas a cooperar de forma modesta com os colegas que tinham coragem de convidá-lo. Foi definhando, de certo modo ficando abatido com algumas ingratidões, foi assim colocado de lado como "um boi velho que não serve mais para puxar a carroça". Dionisio foi vitima de vários AVC's que deterioraram sua saúde. Hoje é portador do mal de Alzheimer, sofre bastante mas está mantendo firme a sua fé. Sua esposa querida Missionária Sônia, quando da volta do casal para Rio Branco, resolveu retornar aos estudos e formou-se em Direito, sendo também aprovada com méritos na Prova da OAB e hoje advoga e nós a chamamos de Drª Sônia (risos).
A luta do Pastor Dionisio é grande. Tenho orado por esse companheiro, irmão, amigo e "filho". Os médicos nada garantem, mas eu creio em um Deus que tudo garante, tudo pode, um Deus que é grande e é detentor de todo poder.
Quero pedir aos meus amigos, irmãos e companheiros, a toda blogosfera que tomar conhecimento deste post, que orem pelo PASTOR DIONISIO AYRES PEREIRA, para o Senhor curá-lo totalmente.

Dionisio querido, fica logo bom, pois ainda quero cantar com você aqui na terra, ainda cantaremos ...eu estou convidado para uma festa lá no céu.... Depois quando Jesus vier nos arrebatar cantaremos lá no céu. OK?

Abraços filho. Te amo.

6 comentários:

  1. Primeiramente, muito obrigada querido pastor. Impossível conter a emoção lendo sua homenagem para meu esposo Pr. Dionísio. Obrigada pelo carinho que o senhor e sua família sempre demonstraram por nós. Não esqueceremo jamais a vossa valiosa participação em nossas vidas, tanto no Acre, como em São Paulo. Mais uma vez obrigada, por furtar de seu precioso tempo, momentos para escrever sobre nós. Dionísio chorou nesta manhã enquanto eu li sua postagem. Ósculos!

    ResponderExcluir
  2. Pastor passei só para deixar um link de suma importancia, nesse site o senhor Leandro Quadros defende a idéia da morte (dormencia) da alma ou coisa parecida com isso.
    Esse é o link: http://www.novotempo.org.br/namiradaverdade/?p=667

    Deus continue abençoando grandemente o senhor.

    Fique na paz do Senhor Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia ou boa noite noite, estive olhando seu blog e vi que o senhor tem uma esposa que é PASTORA, em 1° lugar não existe munlher pastora, as mulheres não podem falar na igreja o apostolo Paulo em I Coritios 14:34 paulo diz: AS MULHERES SE ESTEJAM CALADAS NAS IGREJAS; PORQUE LHES NÃO É PERMITIDO FALAR; MAS ESTEJAM SUJEITAS, COMO TAMBEM ORDENA A LEI. Não existe mulheres Pastoras e nem Pregadoras Paulo manda as mulheres se calarem nas igrejas e não é permitido ELAS ensinarem.


    I Timoteo 2:11-12
    I Corintios 14:34

    ResponderExcluir
  4. Prezado Jonatan
    Saudações Cristãs.

    Obrigado por seu comentário. Ele enriquece de alguma forma meu blog. Como pastor que sou, conheço os textos citados.
    Nunca devemos tomar nenhum texto ao pé da letra. Verifique melhor os mesmos.
    Adianto-lhe que se o amado tivesse oportunidade de conviver com minha esposa, Pastora Milca, aprenderia muito com ela, inclusive em relação a Bíblia.
    Com todo respeito.

    Pr. Levy Conde

    ResponderExcluir
  5. Pastor Levy voltei aqui para ler novamente seu comentário em homenagem ao meu querido esposos pastor Dionísio. Quero dizer que ontem às 05 da manhã ele sofreu mais um AVC, foram duas horas de intenso sofrimento mais ele retornou, passou o dia no hospital em observação, mas já está em casa. O alzheimer só evolui. Agradeço seu apoio ministerial, o conforto que tens dado a ele sempre que estas aqui no Acre. Meu marido mesmo com o ministério desconsiderado, mesmo desprezado pelos demais colegas do pastorado, não reclama, não murmura e tem o semblante feliz. Quando eu o indago nesse sentido ele só diz "minha vida está nas mãos de Deus e ele fará o que quiser comigo" sic. Ontem dia 08.12.10 às 05h da manhã o vi praticamente morto, hoje depois de tudo, ele continua sorrindo e feliz, ou seja, ele vem guardando a sua fé, independentemente de qualquer ato de desprezo e ingratidão. Obrigada amado pastor pelo carinho e, repise-se, pelo apoio ministerial. Amplexos, Sônia Fernandes.

    ResponderExcluir
  6. Ola bom dia... Sou sobrinho do Pastor Dionisio e preciso de algum contato com os mesmos.. Minha avó- Diva Ananias Pereira e meu Avô Manoel Gomes Pereira, esta com muitas saudades dessas pessoas as quais fazem parte de nossa familia e da vida dessse casal...
    Por gentileza, caso tenha um email ou telefone o qual possamos falar com esse povo abençoado, favor entrar em contato comigo pelo email- renatogomesp@gmail.com ou renattogomez@hotmail.com
    precisamos muito falar com eles.. Meu avós não estão bem, e desejam muito falar com essa familia... Desde já agradeço a atenção de todos...
    Um bom dia na paz do Senhor Jesus...

    ResponderExcluir