VERDADES


"Daquele DIA e HORA ninguém sabe"
Bíblia

"Os poderosos podem destruir as flores, porém jamais impedirão a chegada da primavera" Desconhecido

"Aquele que habita no esconderijo da altíssimo, à sombra do onipotente descansará" Bíblia

"Se você está à procura de uma religião que o deixe confortável, definitivamente
eu não lhe aconselharia o cristianismo." C.S.Lewis
"

"Se você pensa em afastar-se de Deus, o demônio lhe oferece transporte gratuito" Thyeli



sábado, 30 de janeiro de 2010

A NECESSIDADE QUE CONTINUA

No ano de 1987 a nossa denominação Assembléia de Deus, possuía mais de 10 milhões de membros.(Dados registrados na Revista A Seara nº 263 sessão Opinião). Na mesma revista de nº 267 e idêntica sessão foi publicado um artigo de nossa autoria com o título "A necessidade continua".
No próximo ano (2011) em 18 de Junho, estaremos comemorando nosso centenário. São cem anos de bênçãos, poder, alegrias, lutas, vitórias, milhões de membros, milhares de ministros, milhares de templos em todo nosso Brasil, grandes cruzadas, convenções, encontros e outros afins.
Entretanto, vinte e três anos após a publicação de meu artigo, resolvi fazer algumas atualizações e reeditá-lo insistindo que A NECESSIDADE CONTINUA.
Que necessidade será essa?
Qual a necessidade que tem a maior denominação evangélica da América Latina; a denominação que possui a maior Editora Gráfica Evangélica deste país; a denominação que está completando um século de fundação?
Sou de opinião que a maior necessidade que temos é deixar o ESPÍRITO SANTO, agir livremente no seio da Igreja como sempre agiu desde sua fundação, atuando poderosamente em seu crescimento glorioso.
A Igreja de Jesus Cristo continua com sua grade e maravilhosa missão de anunciar o Evangelho transformador de Jesus Cristo, pois para isso ela está na terra. Devemos entender, porém, que a obra de Deus só poderá ser feita com seriedade e com sucesso se continuarmos a dar lugar à operação do Espírito Santo em nosso meio.
Infelizmente, as operações de maravilhas, manifestações dos dons espirituais e outros sinais que tem caracterizado o movimento pentecostal, já não estão sendo levados muito a sério por alguns. Em consequência disso, já vislumbramos em muitos lugares os primeiros sinais de fracasso, que se traduzem na ausência de decisões nos cultos, frieza nas reuniões, falta de batismos no Espírito Santo, mundanismo, bancos vazios, mensagens fracas, queda espiritual. Tudo isso e muitas outras coisas são consequência de não se dar o devido lugar àquele que veio para estar sempre conosco - O Consolador.
A ausência das operações do Espírito Santo na vida de muitos tem impedido que estes tenham uma vida mais digna. Os tais deixam de tratar as coisas como elas realmente são para tratá-las a seu modo. Por que? Para não magoar esta ou aquela pessoa. Eles se esquecem, no entanto, de que a Igreja tem que ser dirigida segundo a orientação do Espírito Santo.
Sou obrigado a repetir: A NECESSIDADE CONTINUA.
Necessidade de se voltar aos princípios que nortearam a implantação do pentecostalismo em nossa pátria e que fizeram da Assembléia de Deus a maior denominação da América Latina.
Não podemos nos olvidar que as Assembléias de Deus conseguiram o seu crescimento à ação impulsora do Espírito Santo, que fez, primeiramente, uma obra nos corações de Berg e Vingren, trazendo-os ao Brasil. Depois, continuou essa mesma obra, salvando, batizando com fogo e multiplicando o número dos que hão de herdar a vida eterna. Não podemos, de forma alguma, impedir que o poderoso Espírito de Deus tenha sua ação obstada pelo orgulho denominacional de nossos líderes que, muitas vezes, relegam-no a um plano secundário. Devemos, por conseguinte, deixar que a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade opere livremente em nós e em nossas Igrejas, impulsionando-as à evangelização como o fez no início do século passado. Na realidade somos milhões, sim, mas existem muitos outros milhões de pessoas que precisam conhecer a Jesus Cristo. Não usemos o nosso crescimento, os nossos CEM ANOS como motivo para nos conformarmos.
A NECESSIDADE CONTINUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário