VERDADES


"Daquele DIA e HORA ninguém sabe"
Bíblia

"Os poderosos podem destruir as flores, porém jamais impedirão a chegada da primavera" Desconhecido

"Aquele que habita no esconderijo da altíssimo, à sombra do onipotente descansará" Bíblia

"Se você está à procura de uma religião que o deixe confortável, definitivamente
eu não lhe aconselharia o cristianismo." C.S.Lewis
"

"Se você pensa em afastar-se de Deus, o demônio lhe oferece transporte gratuito" Thyeli



sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Artigo Publicado no Jornal Página 20 - Rio Branco - Acre. Quinta Feira 18.08.2011


A FÉ DA MULHER CANANÉIA

Pr. Levy Conde


Uma das mais bonitas narrativas bíblicas, encontramos em Mateus, em um encontro maravilhoso entre Jesus e a mulher cananéia.
Depois que o homem pecou no jardim do Éden, afastando-se de Deus e descaindo da fé no criador de todas as coisas, passou a viver com muitas e infinitas dificuldades.
A fé em Deus já se havia perdido para a grande maioria dos homens. No caso do povo de Deus, chamado Israel, este já havia, também, literalmente abandonado a fé.
A Bíblia diz que “sem fé é impossível agradar a Deus”. Esse Deus, Todo Poderoso, amando ao homem de uma maneira toda especial, mandou a seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16). Isso somente é possível pela fé.
Quando Jesus iniciou seu ministério terreno, muitos vinham até Jesus, como curiosos, zombadores, escarnecedores, pessoas duras de coração, invejosos, detratores e caluniadores. Nesse quadro de absoluta falta de fé de Israel, surge uma mulher que, ouvindo falar de Jesus, foi até o Senhor. “Eis que uma mulher cananéia que saíra daquelas cercanias, clamou dizendo:Senhor, Filho de Davi tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada” (Mateus 15.22).
Com toda certeza aquele mulher já havia gasto muito de seu tempo e recursos, buscando ou mesmo tentando a libertação de sua filha, afinal qual pai ou mãe que deseja ver um filho seu endemoninhado. Mas, todos os seus esforços haviam sido em vão. Nada havia dado certo. A luta era muito grande mas aquela mãe não desistia nunca.
Dominada por esse sentimento de ver sua filha liberta, surge agora uma nova perspectiva para solução definitiva do seu problema. Essa solução estava ali bem ao seu alcance, bem pertinho, bastava apenas clamar, clamar e acreditar. Ela assim o fez, clamou, clamou com voz de quem tinha muita fé. A princípio ela teve uma resposta negativa do Senhor que he disse: “Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel” (v 24).
Muitas pessoas desistiriam, e ainda desistem por muito menos, continuarem na presença do Senhor, mas aquela mulher não desistiu e insistiu clamando, buscando a atenção daquele que tem todo poder nos céus e na terra.
Aí então para surpresa de todos, Jesus diz àquela mulher que não podia pegar o pão dos filhos e dá-los aos cachorrinhos. Todos agora pensaram, com essa ela vai embora.  Ledo engano, penso eu que com essa declaração de Jesus a fé daquela mulher (sem nome) chamada apenas de “Mulher cananéia” aumentou mais  e mais. Como prova disso ela fez uma declaração que apanhou a todos de surpresa. Ela disse:”Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores” (v 27).
Agora sim, Jesus contempla diante de todos a sua fé e responde: “Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora sua filha ficou sã.(v 28). Glórias ao nosso Deus maravilhoso e poderoso.

A Bíblia afirma que Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Hoje está procurando lugar nos corações para nos levar ou nos conduzir com a mesma fé da mulher cananéia. O Senhor Jesus Cristo não conhece barreiras que não possa ultrapassar. Seu poder excede a todo entendimento. O que está faltando para muitos receberem a bênção desejada, a vitória ou a solução para um problema é a fé.
Como citei no começo desta mensagem, sem fé é impossível agradar a Deus. Aquele que se aproxima de Deus, necessariamente precisa crer que Deus existe e que é galardoador dos que o buscam. Deus tem e quer nos dar bênçãos sem medidas. É preciso ter fé.
Se você, amigo (a) leitor (a) tem algum problema que está te incomodando, tem alguma enfermidade que está te tirando o sono, coloque a sua fé em ação, creia que existe um Senhor Todo Poderoso e que está a sua inteira disposição para mediante a sua fé conceder-lhe a completa vitória.

Faça uma visita em nossa Igreja Assembléia de Deus – Vida Plena peça para falar diretamente conosco e estaremos orando por você, apresentando seu problema sua dificuldade ao Deus a quem servimos e ele vai lhe dar a vitória.

Temos reuniões todos os domingos, segundas, quartas às 19:30; sábados às 08:30 libertação e consagração. Participe. Se for o caso ligue para 9957-1227 ou 8119-6938.

Deus nos abençoe e até quinta feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário