VERDADES


"Daquele DIA e HORA ninguém sabe"
Bíblia

"Os poderosos podem destruir as flores, porém jamais impedirão a chegada da primavera" Desconhecido

"Aquele que habita no esconderijo da altíssimo, à sombra do onipotente descansará" Bíblia

"Se você está à procura de uma religião que o deixe confortável, definitivamente
eu não lhe aconselharia o cristianismo." C.S.Lewis
"

"Se você pensa em afastar-se de Deus, o demônio lhe oferece transporte gratuito" Thyeli



domingo, 13 de junho de 2010

CONTINUO INSISTINDO

A NECESSIDADE QUE CONTINUA

Com muito cuidado, atenção e carinho, li as publicações dos abnegados Pastores Carlos Roberto - Queima de Arquivo - e Geremias do Couto - O baile da Ilha Fiscal -. Ambos foram ousados no Espírito, precisos e fundamentados nas matérias e transparentes como sempre, diga-se de passagem. Ambos são conscientes que desagradaram a muitos (uma minoria) mas falaram por muitos (a grande maioria). Falaram por mim. Nunca participei de nenhum baile mas, sou um arquivo queimado.

O que li, mostra com grande veemência e simplicidade de palavras uma grande verdade.  O que li traz à lume uma realidade cuja tentativa, cujo desejo de muitos é mantê-la debaixo do tapete, escondida pois sua revelação pode trazer dificuldades, as mais variadas. 

O que ninguém poderá jamais negar é o fato de que muitos marcos antigos e de relevante importância, foram arrancados por aqueles que somente pensam em seu próprio interesse, aqueles que são extremamente vaidosos, arrogantes e que se julgam senhores de todas as decisões, donos absolutos da verdade. Sinto saudades da CGADB do tempo em que nela fui recebido. Diga-se de passagem que o crivo era bem aplicado em relação àqueles que queriam se filiar. Sou da contagem 3405, crescíamos a olhos vistos, em todos havia um mesmo sentimento, cheguei a fazer parte da Mesa Diretora como 5º Vice-Presidente, por três anos consecutivos, fui o 1º Secretário do Conselho Admiistrativo da CPAD, estive atuando como membro do Conselho de Doutrina, da Comissão de Temário, Presidi o Conselho Regional Norte servindo com presteza e lisura e,  posso afirmar que o grande dominador de tudo sempre foi o ESPÍRITO SANTO que trazia do alto a divina inspiração e a devida orientação a todos nós.

Por isso insisto: A necessidade continua.  

No ano de 1987 a nossa denominação Assembléia de Deus, possuía mais de 10 milhões de membros.(Dados registrados na Revista A Seara nº 263 sessão Opinião). Na mesma revista de nº 267 e idêntica sessão foi publicado um artigo de nossa autoria com o título "A necessidade continua".
No próximo ano (2011) em 18 de Junho, estaremos comemorando nosso centenário. São cem anos de bênçãos, poder, alegrias, lutas, vitórias, milhões de membros, milhares de ministros, milhares de templos em todo nosso Brasil, grandes cruzadas, convenções, encontros e outros afins.
Entretanto, vinte e três anos após a publicação de meu artigo, resolvi fazer algumas atualizações e reeditá-lo insistindo que A NECESSIDADE CONTINUA.
Que necessidade será essa?
Qual a necessidade que tem a maior denominação evangélica da América Latina; a denominação que possui a maior Editora Gráfica Evangélica deste país; a denominação que está completando um século de fundação?
Sou de opinião que a maior necessidade que temos é deixar o ESPÍRITO SANTO, agir livremente no seio da Igreja como sempre agiu desde sua fundação, atuando poderosamente em seu crescimento glorioso.
A Igreja de Jesus Cristo continua com sua grande e maravilhosa missão de anunciar o Evangelho transformador de Jesus Cristo, pois para isso ela está na terra. Devemos entender, porém, que a obra de Deus só poderá ser feita com seriedade e com sucesso se continuarmos a dar lugar à operação do Espírito Santo em nosso meio.
Infelizmente, as operações de maravilhas, manifestações dos dons espirituais e outros sinais que tem caracterizado o movimento pentecostal, já não estão sendo levados muito a sério por alguns. Em consequência disso, já vislumbramos em muitos lugares os primeiros sinais de fracasso, que se traduzem na ausência de decisões nos cultos, frieza nas reuniões, falta de batismos no Espírito Santo, mundanismo, bancos vazios, mensagens fracas, queda espiritual. Tudo isso e muitas outras coisas são consequência de não se dar o devido lugar àquele que veio para estar sempre conosco - O Consolador.
A ausência das operações do Espírito Santo na vida de muitos tem impedido que estes tenham uma vida mais digna. Os tais deixam de tratar as coisas como elas realmente são para tratá-las a seu modo. Por que? Para não magoar esta ou aquela pessoa. Eles se esquecem, no entanto, de que a Igreja tem que ser dirigida segundo a orientação do Espírito Santo.
Sou obrigado a repetir: A NECESSIDADE CONTINUA.
Necessidade de se voltar aos princípios que nortearam a implantação do pentecostalismo em nossa pátria e que fizeram da Assembléia de Deus a maior denominação da América Latina.
Não podemos nos olvidar que as Assembléias de Deus conseguiram o seu crescimento à ação impulsora do Espírito Santo, que fez, primeiramente, uma obra nos corações de Berg e Vingren, trazendo-os ao Brasil. Depois, continuou essa mesma obra, salvando, batizando com fogo e multiplicando o número dos que hão de herdar a vida eterna. Não podemos, de forma alguma, impedir que o poderoso Espírito de Deus tenha sua ação obstada pelo orgulho denominacional de nossos líderes que, muitas vezes, relegam-no a um plano secundário. Devemos, por conseguinte, deixar que a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade opere livremente em nós e em nossas Igrejas, impulsionando-as à evangelização como o fez no início do século passado. Na realidade somos milhões, sim, mas existem muitos outros milhões de pessoas que precisam conhecer a Jesus Cristo. Não usemos o nosso crescimento, os nossos CEM ANOS como motivo para nos conformarmos.
A NECESSIDADE CONTINUA.